sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


Mudança


Olá galera, hoje queria falar de MUDANÇA, é isso mesmo! Você já pensou em como as mudanças nos fazem crescer? O que você tem modificado na sua vida? O que você poderia ter feito e não fez? O que está almejando, mas ainda não tem forças para conquistar? 


Pois é, acho que você já percebeu que estamos em época de política, pra muitos é uma temporada chata, horário eleitoral, políticos fazendo propagandas e etc., porém é a partir do nosso voto, da nossa atitude de ir às urnas, que a mudança acontece em nosso país. 


Não estou aqui em defesa da política, de candidatos, nem sou a pessoa mais apropriada para falar disso, mas acredito que se muitos de nós se omitir, anular seu voto, deixar com que outras pessoas decidam por nós o futuro de nosso país, aí sim estaremos "fritos"!!! 


Da mesma maneira que estou falando de política, é nas nossas vidas, em nossa intimidade, se não tomarmos a atitude que pode gerar a mudança que Deus quer, o sonho Dele pra nossa vida não irá se cumprir! Talvez por medo, apreensão, covardia, opressão, preguiça, teimosia, enfim...você deve ter o seu motivo, mas este não é o suficientemente forte pra te dominar, afinal, cada um de nós tem um Deus que nos deu a graça do LIVRE ARBÍTRIO!!! Que maravilha, né?! E nada pode nos impedir de arregaçar as mangas e começar, começar hoje...a nossa mudança! 


Pode ser que você queira mudar o seu jeito, que é arrogante, ou diminuir a timidez que te atrapalha, pode ser que seja o seu estilo de se vestir, de tratar as pessoas, pode ser seus pensamentos pecaminosos, pode ser as suas companhias que não sejam o que Deus planejou pra você, pode ser a sua preguiça de estudar, de começar a caminhar ou correr, de ler a bíblia, de orar, te ter comunhão com os irmãos e amigos...enfim...a mudança não é fácil, mas quem falou que seria?! 


Toda mudança em nossas vidas é dolorida, nós somos como o barro nas mãos do oleiro, literalmente!!! Quando nossa vida está sendo moldada, nós temos que deixar algumas coisas, pessoas, hábitos lá no passado. Pense como isso é de machucar o coração! Mas é a mais pura verdade! Mas quando essa mudança chega ao fim, você não vê o barro feio, com cicatrizes, todo sem forma...você vê um vaso lindo, cheio de flores, e muito bem decorado! Nós somos assim...Mude, mude sim...pode ser devagar, rápido, o importante é você começar, é você ter atitude...dê o seu voto para a mudança espiritual, pessoal...comece, dê o primeiro passo!!!


Mas lembre-se: é a mudança que Deus quer pra você, e não uma simples mudança!!! Busque o que Ele tem preparado pra ti e deixa Ele te moldar e tirar todas as coisas que te atrapalham na obra Dele aqui na Terra. 


“A menos que seja muito aquecido, é impossível moldar o ferro. Assim, Deus julga por bem lançar alguns homens na fornalha da aflição e, então, bate-os na sua bigorna para dar-lhes a forma que Ele deseja.” Anne Bradstreet.


Deus os abençoe. Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário